Portal PINTEC
IBGE inicia coleta de dados da PINTEC Semestral 2022: Indicadores básicos

8/2/2023

Ícone

O IBGE inicia hoje a coleta de dados da terceira edição da PINTEC Semestral, que investiga indicadores básicos de inovação nas empresas industriais brasileiras com cem ou mais pessoas ocupadas no ano de 2022.

Técnicos do IBGE entrarão em contato com as empresas selecionadas para apresentar a pesquisa e esclarecer dúvidas. Após o contato telefônico, os representantes das empresas recebem um e-mail com um link para o questionário, que leva cerca de 5 minutos para ser respondido. Caso necessário, o IBGE pode entrar em contato novamente mesmo após finalizado o questionário.

Como coordenador do Sistema Estatístico Nacional, o IBGE tem a incumbência legal de preservar o sigilo das informações prestadas pelas empresas, as quais serão usadas para fins exclusivamente estatísticos.

A disponibilidade de estatísticas confiáveis e atuais depende, fundamentalmente, das informações prestadas. Assim sendo, se sua empresa for contatada pelo IBGE para preencher o questionário, contamos com sua imprescindível colaboração respondendo à pesquisa PINTEC Semestral com a necessária agilidade e exatidão.